Wednesday, August 29, 2012

Acampamento de adolescentes


É a melhor semana do ano de acordo com os adolescentes... Um acampamento de 5 dias no meio da Mata Atlântica no sul de São Paulo. Uma chance única para grande parte dos adolescentes, já que a maioria deles não tem muita oportunidade de sair da favela onde eles vivem e nunca saíram da selva de pedras dessa megalópole. Cinco dias inteiros longe da pobreza e dos problemas diários; cinco dias de amizade, risos, jogos e ensino da Bíblia e da vida de esperança que Deus quer nos dar. Nos últimos 3 anos, durante as férias de Julho, nós organizamos um acampamento e levamos 20-25 adolescentes para um sítio, e passamos alguns momentos incríveis juntos. Sabemos que esses cinco dias podem transformar as vidas dessas crianças.

A turma toda
O acampamento deste ano foi novamente um sucesso! Passamos cinco dias no meio do mato com uma turma de 20 adolescentes, aprendendo juntos sobre a história de José. Vivenciamos toda a história usando estudos bíblicos, caminhadas nas trilhas, caça ao tesouro, jogos noturnos e teatro. 


Na casa de Jacó

Obstáculos no caminho


Falamos especialmente sobre relações familiares e perdão, e como Deus usa tudo isso na história de José para salvar muitas vidas. Aprendemos que vida em família é plano de Deus e que Ele pode e quer nos ajudar a vivermos bem e com alegria dentro das nossas famílias. Vimos também que Deus nos oferece perdão, de graça, e que se nós recebemos este perdão, temos também condição de perdoar quem nos magoou. 

Tempo de estudo e reflexão
Brincadeiras!

Foram muitos bons momentos de reflexão e bate papo, além, é claro, de muita diversão nos vários jogos e desafios: jogando o José no buraco, tentando escapar da prisão, atravessando uma piscina gelada para conseguir alcançar nosso sonho, fazendo trilhas e mais trilhas com obstáculos, no escuro; cair no rio enquanto tentavam conquistar a janta: churrasco! E muito mais!

Jogando o José no buraco...

Piscina gelada!


Na prisão...

Gincanas!


Assim tivemos um tempo ótimo, com um grupo de crianças maravilhoso que realmente aproveitou bem a natureza e o tempo livre na piscina, a boa comida e todos os jogos e atividades. Somos muito agradecidos a Deus pelo tempo que Ele nos deu. Cada um desses adolescentes é tão precioso(a) e vale muito a pena investir na vida deles. Nós oramos para que eles tenham aprendido importantes questões que os levarão a tomar decisões sérias e sábias sobre uma vida vivida com e para Deus.

Um GRANDE OBRIGADO a todos que nos ajudaram de alguma forma, sendo com doações generosas ou investindo seu tempo e esforço e colocando as mãos na massa, para realizarmos mais este acampamento! Deus abençoe vocês! 

Equipe da Casa Semear



 





No comments:

Post a Comment