ABBA

A ABBA é uma comunidade cristã que procura associar igrejas locais na obra de resgatar crianças e adolescentes em situações de risco, a fim de integrar cada criança na sua família ou em um lar cristão. 


ABBA: visão e missão

A ABBA (Associação Brasileira Benificente Aslan - website: http://www.abbabrasil.com.br/) é uma organização missionária cristã localizada em São Paulo que, desde 1992, oferece assistência a crianças e adolescentes em risco e também a suas famílias. Nós nos focamos em duas áreas principais:

1. ABBA oferece ajuda, abrigo e encaminhamento para crianças de rua, com o objetivo de colocá-los em uma família saudável e estável; podendo esta ser sua própria família biológica ou de acolhimento e de adoção.

2. ABBA também se envolve em poucas favelas na cidade com o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes uma ocupação saudável e significativa para seus dias, tentando ajudar e apoiar suas famílias. O objetivo é prevenir que mais famílias acabem e mais crianças se envolvam com drogas, crime e fujam para as ruas.

Em tudo que fazemos, nosso maior alvo e grande desejo é levar o Evangelho a essas pessoas que Deus coloca em nossos caminhos. Nós falamos com as crianças, adolescentes e suas famílias sobre o amor de Deus, a cruz, o perdão que temos em Jesus, sobre a vida eterna e a esperança que Ele nos dá.

Dessa forma, como uma comunidade, cristãos juntos, tentamos ser sal e luz aqui no Brasil, vivendo em obediência ao chamado de Deus de levar o Evangelho e cuidar dos pobres, dos fracos e dos explorados da sociedade. Para fazer este trabalho, contamos com diferentes igrejas locais que apóiam a ABBA e, de vez em quando, participam no trabalho. Porque nós acreditamos que este trabalho não é exclusivo para organizações missionárias, o papel e a responsabilidade das igrejas locais é muito importante.


ABBA: a equipe

Nossa equipe consiste de um grupo de aproximadamente 25 missionários de tempo integral de diversos países. A diretoria da organização é formada por um pequeno grupo de pastores de igrejas locais. Frequentemente também recebemos voluntários de vários países do mundo que trabalham conosco por um período curto de tempo, normalmente entre 1 e 6 meses. Somos um grupo bem diversificado, mas com uma unidade muito firme baseada em uma paixão e visão em comum.

Equipe da ABBA

ABBA: os diversos trabalhos

- Casa Elohim – Casa lar para meninos e meninas em situação de risco.

- Casa Semear – Centro comunitário em uma das favelas da região onde o trabalho preventivo é feito com crianças, adolescentes e famílias.

- Projeto Formigas – Evangelização de rua para crianças de uma das maiores favelas de São Paulo.

- Projeto Pérolas – Recrutamento e treinamento de famílias cristãs para se tornarem famílias acolhedoras e acolherem crianças dos abrigos da ABBA.

- Equipe Técnica – Pequeno grupo que trabalha com as famílias biológicas das crianças que estão abrigadas conosco; fazem os contatos necessários com o juizado e conselho tutelar.


ABBA: apoio financeiro

ABBA está devidamente registrada como uma ONG (Organização Não Governamental) e não recebemos recursos financeiros do governo. Todos os trabalhos mencionados acima são sustentados com doações. Quase todos que trabalham na ABBA são missionários e não recebem salário; cada um tem apoio para seu sustento pessoal. Dessa forma, toda a organização é baseada em doações que vêm de igrejas, organizações missionárias e indivíduos de diferentes países.

Se você quiser apoiar a ABBA financeiramente (periodicamente), por favor nos envie um email: projeto.casasemear@gmail.com.

As doações para ABBA podem ser enviadas para:

Banco Itaú
Agência 2921
Conta Corrente 13404


Website: http://www.abbabrasil.com.br/