Casa Semear

Sempre quando a equipe da ABBA recebe novas crianças diretamente das ruas, eles são confrontados com a dificuldade de convencer essas crianças ´endurecidas´ de que a rua não é o melhor lugar para elas viverem. Durante muitos anos sonhamos em ter uma equipe que trabalhasse de perto com algumas das famílias em maior situação de risco a fim de prevenir que as crianças mais novas fossem para as ruas já que a prevenção é muito mais fácil do que o longo e duro caminho da reintegração depois que os laços da família já foram quebrados.

Depois de descobrir que um grande número de crianças que vivem nas ruas de São Paulo vêm do bairro conhecido como Jardim São Jorge – uma favela na zona sul de São Paulo – um casal da ABBA iniciou o Projeto Semear para trabalhar com essas crianças em risco e as suas famílias.

Clubes bíblicos, educação especial, atividades esportivas, passeios e visitas em casa criam uma rede de segurança que protege as crianças mais novas de cometerem o mesmo erro que os seus irmãos mais velhos cometeram quando foram para as ruas.

Precisamos de casais dedicados para começar movimentos em áreas locais onde o risco de abandono e fuga de casa é alto. Nós descobrimos que o custo, tanto de esforços quanto de recursos, é extremamente baixo quando comparado com a tarefa de resgatar uma criança das ruas e reintegrá-la na sua família depois que os laços de família foram rompidos.


Robert & Silvana Meikle
Coordenadores da Casa Semear
_____________________________________



Programação semanal da Casa Semear


Segunda-feira
9.30 h – 11.30 h

Artesanato
­­­­­­­­­­­­­­­____________________________________
Terça-feira
9.30 h – 11.30 h & 16.00 - 18.00 h

Aula bíblica + orientação social
____________________________________
Quinta-feira
16.00 h – 18.00 h

Artesanato
____________________________________
Sexta-feira
9.30 h – 11.30 h & 16.00 h – 18.00 h

Recreação (jogos & brincadeiras)
____________________________________



Equipe da Casa Semear
















Um grande OBRIGADO aos nossos atuais voluntários: Ben & Michael!

Obrigado pela presença e pelo serviço de vocês na Casa Semear!