Thursday, October 3, 2013

Passeio ao Zoológico

Já virou costume: todo ano organizamos um passeio especial para cada grupo de crianças (de faixa etárias diferentes) atendidas pela Casa Semear. Em Agosto, chegou a vez dos SuperPequenos, grupo de crianças de 5 à 8 anos, e este ano decidimos levá-las ao zoológico de São Paulo. 

A turma toda!

Então, num sábado bonito de sol, depois de tomarmos café da manhã na Casa Semear, saimos na van rumo ao zoológico com um grupo de uns 18 crianças pequenas... Alegres e empolgados com o passeio, as crianças só falavam dos bichos que iam poder encontrar no zoológico... Várias delas nunca tinham ido ao zoológico e estavam cheios de expectativa!




Foi um dia muito legal! Além de ver praticamente todos os animais, fizemos um piquenique de almoço e assistimos um show de palhaços muito divertido. Rimos muito com alguns dos comentários das crianças sobre os animais. Olhando para um lindo tucano, um dos meninos falou: "É urubu, né tia?!"




Quando passamos um dia inteiro com elas, percebemos como falta qualquer entendimento sobre a natureza e os animais. No dia-dia estas crianças não tem acesso à este tipo de experiência e conhecimento. Sendo assim, foi muito bom poder passar o dia junto com elas mostrando e ensinando as um pouco mais sobre a rica criação de Deus! Foi um dia de muita alegria e muitas descobertas! 


Equipe da Casa Semear


No comments:

Post a Comment